Hemoba realiza o último Sabadão Solidário de fevereiro

O Carnaval está chegando e para garantir que os estoques de sangue sejam abastecidos para o período da festa, a Fundação Hemoba promove o último Sabadão Solidário do mês de fevereiro amanhã (23). O atendimento aos candidatos interessados em realizar doação de sangue e cadastro de medula óssea acontece das 7h30 às 18h30, no hemocentro coordenador, localizado na Ladeira do HGE, em Brotas, na capital baiana.

O Sabadão Solidário é uma ação primordial para a Hemoba, devido a sua funcionalidade em captar e fidelizar doadores, através de estímulos em horários especiais. O objetivo é reforçar o estoque estratégico, para atender com segurança todos os pedidos de unidades de saúde e hospitais, além de sensibilizar a população sobre a importância das doações regulares.

Sobre a doação de sangue

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Serviço:

Sabadão Solidário

  • Onde: Hemocentro Coordenador – Ladeira do HGE, Brotas
  • Quando: 23 de fevereiro de 2018 (sábado)
  • Funcionamento: 7h30 às 18h30

Para mais informações, basta acompanhar a Fundação Hemoba nas redes sociais – Instagram: @hemobaoficial | Facebook: facebook.com/hemoba.

Leia a anterior

Importância da vacinação é abordada nas escolas

Leia a próxima

Fundo de Enfrentamento à Violência contra Mulheres pode levar nome de Eva Luana

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *