Festival Bye Bye Verão é atração em Vera Cruz

Começou a terceira edição do Bye Bye Verão 2019, festival gratuito promovido pela Prefeitura de Vera Cruz e que fecha a estação mais quente do ano. O evento começa hoje, 7 de março, e segue até a madrugada de domingo, com grandes nomes da música nacional.

A dupla Hélio e Junior abre o festival hoje, seguida do grupo Harmonia do Samba e da atração local Kokoisa. A banda de pagode baiano Groov New abre a segunda noite de festival, seguida de Hiago Danadinho e do gigante Leo Santana. No sábado o evento será aberto pelo cantor e compositor Caetano Veloso, seguido do Olodum. O DJ e modelo internacional Diego Fragoso encerra o evento com música eletrônica até o sol nascer.

Para o prefeito Marcus Vinicius a festa, que já virou tradição, movimenta a economia local. “Com a criação do Bye Bye Verão, conseguimos estender o período de estadia do turista, que antes deixava a cidade já na quarta-feira de cinzas, e agora fica até o final de semana pós carnaval”, comemora. “Isso gera emprego e renda não apenas para o trade turístico, mas também para o comércio local e para os ambulantes cadastrados para trabalhar na festa”, explica.

A estrutura foi montada na nova orla de Mar Grande e conta com portais para o receptivo de público, com detector de metais, além de praça de alimentação e tendas para atendimentos de saúde e ambulâncias. Toda a segurança do evento será feita em parceria com a Polícia Militar, que ampliou o efetivo da cidade com o início do verão, além do apoio de segurança privada. Vera Cruz terá um receptivo especial para os moradores e turistas nos dias do evento.

A chegada até o local será facilitada com o aumento do horário de funcionamento do transporte público e da quantidade de coletivos. Já o ordenamento do tráfego está à cargo de agentes da TransVeracruz e da Guarda Municipal.

Leia a anterior

Impressões sobre a PEC 293/04 – Reforma Tributária

Leia a próxima

Câmara de Simões Filho implanta Ouvidoria do Legislativo

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *