Capital baiana receberá cerca de 800 mil turistas e 10 mil servidores trabalharão na festa

Com o tema do Carnaval 2019 – O Mundo Escolheu Salvador – a cidade receberá cerca de de 800 mil turistas, representando uma movimentação financeira de R$1,8 bilhão e uma geração de 250 mil postos de trabalho temporários, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Para garantir que tudo funcione bem, a Prefeitura de Salvador informa que preparou uma operação especial envolvendo 10 mil colaboradores, de diversos órgãos municipais.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai atuar com cerca de 1.500 profissionais durante o período da folia. Será montada uma estrutura de dez Módulos Assistenciais funcionando 24 horas nos circuitos oficiais da festa. Essas unidades contarão com um total de 130 leitos para atendimento aos pacientes clinicamente instáveis, além da retaguarda do Samu 192 e das emergências e hospitais. Além disso, serão 115 médicos na operação, incluindo 5 equipes de cirurgia bucomaxilofacial.
A Transalvador vai atuar com 912 colaboradores, 25 guinchos, 61 viaturas e 15 motoviaturas, além de seis bases operacionais e equipamentos diversos.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) atuará com um efetivo de 960 profissionais no ordenamento, combate à poluição sonora, Salvamar, iluminação e defesa do consumidor (Codecon). Serão 18 postos operacionais. Além disso, também estão ligadas à Semop a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). A Guarda Civil Municipal vai atuar no Carnaval com cerca de 900 agentes, em apoio aos diversos órgãos do município relacionados à festa. A corporação também promoverá atividades na proteção ao patrimônio público, patrulhamento preventivo, prevenção à violência e garantia da execução de serviços públicos.
Leia a anterior

Audiência pública discute torcida única no BAxVI

Leia a próxima

MP recomenda que Saltur e Semop adotem medidas para minimizar impactos aos prédios históricos

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *