Representantes quatro municípios baianos se reuniram durante todo o dia de ontem (18) no Hotel Via dos Corais, em Praia do Forte, em Mata de São João (BA), para discutirem o desenvolvimento e a efetivação das ações propostas pelo Programa Educar pra Vencer, da Associação Bem Comum. Entre os presentes no II Seminário Regional, estavam os prefeitos de Mata Marcelo Oliveira e Camaçari Elinaldo Araújo.

Membros das secretarias de Educação de Alagoinhas e de Vitória da Conquista também participaram do encontro. A Associação Bem Comum e Educar pra Vencer são subsidiados pela Fundação Lema. O objetivo do programa é compartilhar das experiências bem sucedidas na educação do município de Sobral, no Ceará, com 23 municípios brasileiros, através do fortalecimento de ações pedagógicas e da melhoria na qualidade da educação.

Na abertura do II Seminário Regional Educar para Vencer o prefeito Marcelo Oliveira deu as boas vindas e mostrou o total comprometimento do Município, que é um que mais investe em educação na Bahia, com a evolução do aprendizado dos seus alunos.

Ele ressaltou que todo investimento em estrutura das escolas, em transporte, em uniformes, em alimentação e em atividades complementares, não adiantam se toda a rede não se dedicar de fato ao aprendizado e ao desenvolvimento individual dos alunos.

“Na segunda avaliação do projeto constatamos que o percentual de alunos com fluência na leitura, que não era muito bom, dobrou. Essa evolução nos dá uma expectativa muito grande em relação à eficácia desse projeto. Estamos muito empolgados com os resultados preliminares e acreditamos que o projeto pode dar um salto de qualidade na nossa educação”, disse Marcelo Oliveira.

O Programa Educar para Vencer promove avaliações sistêmicas nos aprendizado dos municípios trabalhados. As intervenções nas redes modificam as forma da gestão, com estratégias eficientes e focadas na aprendizagem do aluno, na melhoria da qualidade dos professores, no acompanhamento e na aproximação das secretarias com as escolas.

Leia a anterior

Dias D’Ávila festeja São Pedro com Lambasaia e artistas locais

Leia a próxima

Niltinho solicita a construção de encostas em Candeias

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *